No primeiro semestre deste ano, foi registrado 31 bilhões de tentativas de ataques.
Conforme o relatório da NSFOCUS Global Threat Hunting System, tentativas de ataques do tipo DDoS em território nacional cresceram 94% no primeiro semestre desse ano. Ataques deste tipo derrubam os sistemas das empresas para permitirem outros ataques. Os principais alvos são sites governamentais, instituições educacionais, agências de notícias e operadoras de telecomunicação. No primeiro semestre de 2021, foram 16 bilhões de registros.

Os ataques estão se intensificando em volume e também em diversidade. Diversos métodos são utilizados para tentar vencer os recursos de segurança das suas vítimas, desde o clássico grande e massivo volume de dados, até ataques com poucos pacotes que exauram os recursos dos servidores. E cidades mais desenvolvidas economicamente concentram os ataques. Desta vez foi Rio de Janeiro que respondeu a 36% dos ataques.
O Grupo Vega possui soluções diversas contra ataques DDoS. Tanto On-Premisses, agregado à funcionalidade de Next Generation Firewall, tanto em cloud, com uma plataforma distribuída de segurança, quanto específico para aplicações web, por meio de tecnologia WAF. Nossa oferta inclui o produto e o serviço de monitoração e resposta. Entre em contato e saiba mais.
Esta é uma reportagem da Jovem Pan News e pode ser conferida na íntegra em https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/tentativas-de-ataques-hackers-dobram-no-1o-semestre-diz-levantamento.html.

Conheça mais sobre nossas soluções de segurança cibernética, consultoria e oferta de segurança como serviço em nossa página da VEGA SAFE.
Descubra o que nosso SNOC e MSP pode fazer para sua empresa, em caso de resposta a incidentes, administração de equipamentos e monitoração em tempo real.